segunda-feira, 12 de novembro de 2007

0s 10 Mandamentos da Lei de Deus

1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias

ou ainda

1º Não terás outros Deuses diante de mim
2º Não farás para ti imagem de escultura
3º Não usar o santo nome de Deus em vão
4º Lembra-te do dia de Sábado para o santificar
5º Respeite seu pai e sua mãe
6º Não matarás
7º Não adulterarás
8º Não furtarás
9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias

Aqui está mais uma representação, ensinada actualmente na catequese da Igreja Católica:

1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não invocar o Santo Nome de Deus em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Guardar castidade nas palavras e nas obras
7º Não roubar
8º Não levantar falsos testemunhos

9º Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos
10º Não cobiçar as coisas alheias

veja também: http://www.mensagemdereflexao.com.br

230 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 230 de 230
letcia disse...

Voces que se dizem EVANGÉLICOS(evangélicos são todos aqueles que creem no evangelho)ou melhor protestantes,insistem em dizer que a igreja católica é errada, que adoramos imagens,que é isso que é aquilo,mas vocês não veem os próprios defeitos(sem querer julgar ninguém).Quem começou o protestantismo, vocês sabem?
Paz de Cristo e o amor de Maria!!!

agente de Deus disse...

devemos obedecer aos decretos de Deus e nao a ordem mundial,na biblia fala que satanas mudaria a lei que e´´os mandamentos de Deus,e satanas consiguiu mudar a lei usando a ordem mundial ,que por tras da ordem mundial que é o papa esta satanas

agente de Deus disse...

o principal foco de satanas é que as passoas nunca se arrependa dos pecados cometidos

wWw disse...

Na bíblia também tem: "Não julgueis, para não serdes julgados"

O que o papa mais faz é incentivar as pessoas à seguir os ensinamentos de Jesus.

Mas os protestantes não observam isso... Falam, talvez, sem nunca ter parado para ouvir ou ler o que ele (o papa) diz.

Jesus também disse que tudo se resume em amar a Deus e ao próximo; E o que vejo (na rua, na televisão, na internet) é protestante dizendo que demonios estão nas pessoas... Isso é, no mínimo, contraditório.

adriano disse...

eu vou usar apenas um texto da biblia para que a igreja catolica abra os olhos.esta escrito em apocalipse capitulo 22:18,19 eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: se alguem lhes fizer algum acrescimo, deus lhes acrescentara os flagelos descritos neste livro. e se alguem tirar qualquer coisa das palavras desta profecia deus tirara sua parte da arvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.portanto os que seguem os mandamentos da igreja catolica acabara sendo destruido.leiam oque esta escrito em exodo capitulo 20

wWw disse...

A palavra Bíblia vem do grego, que quer dizer livros (em outras palavras: conjunto de livros)... Sagrados para quem crer.

Percebam a semelhança com "biblioteca", mas não é a mesma coisa!

O catolicismo não mudou nada; a bíblia está aí para todos!

A catequese resume-se em metodologias de ensino. E mais uma vez repito: A bíblia está aí para todos!

A palavra catequese por sua vez, vem do latim e quer dizer "instruir por fala"(ou "métodos", como queira).

A Santa Igreja não contradiz a bíblia em seus ensinamentos. É só parar para analisar, e perceber...

Existem muitos comentários sobre êxodo 20 aqui... É só ler ou reler...

O que o Catecismo diz sobre o Decálogo? Segue o link abaixo:
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/m/mandamento.html

Para quem pensa que é contraditório à bíblia, o catecismo usa citações...

Enfim, Jesus disse que bastava amar Deus e o próximo... O decálogo é contrario a isso? Óbvio que não. Tudo se resume à isso!

Basta amar Deus e o próximo...

Unknown disse...

BEM MEUS IRMÃOS EM CRISTO. MARIA MÃE DE JESUS TEVE UM PAPEU MUITO IMPORTANTE POIS JESUS JÁ EXISTIA NO CEU E SATANAIS TAMBEM POIS DEUS ESCOLHEU MARIA PARA SER MAE DE JESUS POIS ELE PRA VIM AO MUNDO PRA SALVAR A UMANIDADE DE TODO PECADO DEVERIA NASCER DE UMA VIRGEM E TER O SEU PROPRIO CORPO POIS SATANAIS PRA AGIR NA VIDA DE ALGUEM PRECISAR USAR O CORPO DE ALGUEM ELE FOI ESPULSSO DO CEU.JESUS MORREU MAIS RESSUCITOU ELE ESTA VIVO DO LADO DO DEUS TODO PODEROSO,NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM JESUS CRISTO.NÃO EXISTE OUTRO SANTO QUE POSSA INTERCEDER POR NOIS A DEUS. SIM OS VIVOS SABEM QUE VÃO MORRER MAIS OS MORTOS NADA SABEM NADA.ELES NÃO VÃO RECEBER MAIS NADA E ESTÃO COMPLETAMENTE ESQUECIDOS.ECLESIASTE 9;5 MARIA ESTA DORMINDO ASSIM COMO OS OUTROS SANTOS NÃO SABEM DE NADA DESTE MUNDO.

wWw disse...

Isso não contradiz em nada a o conceito de intercessão dos santos.
Para melhor entendimento, seguem alguns links:

Com questionamentos listados e citações bíblicas - http://www.bibliacatolica.com.br/blog/biblia/a-intercessao-dos-santos/

Com apenas citações bíblicas - http://cienciafeecafe.wordpress.com/2011/04/05/intercessao_santos/

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver! Estudem mais a Bíblia, peça orientação ao Espirito Santo.
Eu era católica, hoje sou cristã, mas não foi através de debates com outras religiões que eu mudei, foi ESTUDANDO a Bíblia (estudar é diferente de ler). Ao invés de ficarem debatendo, se agredindo verbalmente, procure entender o que é realmente do agrado de Deus. peça sabedoria e discernimento para entender a sua palavra e é claro, colocar em pratica.
Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês.

Unknown disse...

FIQUEI ATÔNITA LENDO TUDO ESTE JULGAMENTO VINDO DE IRMÃOS PROTESTANTES. SE BEM ME LEMBRO JESES DISSE QUE O ÚNICO QUE PODERIA JULGAR ERA DEUS. POR ACASO ALGUÉM AQUI SE JULGA DEUS? CUIDEM DE SI MESMOS, POR ACASO SÃO MAIS SANTOS QUE TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO? NÃI VIGIE OS OUTROS, VIGIE A SI MESMO E OREM POIS ESTÃO PRECISANDO DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES. PAZ E BEM!

Unknown disse...

FIQUEI ATÔNITA LENDO TODO ESTE JULGAMENTO VINDO DE IRMÃOS PROTESTANTES. SE BEM ME LEMBRO JESUS DISSE QUE O ÚNICO QUE PODERIA JULGAR ERA DEUS. POR ACASO ALGUÉM AQUI SE JULGA DEUS? CUIDEM DE SI MESMOS, POR ACASO SÃO MAIS SANTOS QUE TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO? NÃO VIGIEM OS OUTROS, VIGIE A SI MESMO E OREM POIS ESTÃO PRECISANDO DE DEUS EM SEUS CORAÇÕES. PAZ E BEM!

3 de maio de 2013 15:22

Milton disse...

Preciso de religião para ser um bom Cristão?

OLIVEIRA ART´S ARTESANATO disse...

Se amardes uns aos outros, reconhecereis que sois meus discípulos. Será que estamos amando o próximo em Espírito e Verdade?. Não vamos nos agredir, afinal o julgamento virá do Pai.

A Paz do Senhor.

Unknown disse...

Gente do céu... desde quando DECORAR A BÍBLIA É VIVÊ-LA em sua essência. Cristão é Cristão e vive para Cristo.... se metade desse povo que criticou essa ou aquela religião, parasse para pensar essa frase de Jesus em João 15,12 fica inerte: "“Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. Ou vcs acham que Jesus está achando bonitinho esse ou aquele apontando o dedo no nariz do outro dizendo que essa religião ou aquela está certa??? A igreja, somos nós que fazemos, idolatria tem em todos os lados. Vamos apontar menos, amar mais e respeitar as escolhas de cada um pois a Salvação é individual, cada um busca a sua ... Deus não vai te escolher pq vc não tem imagem e me deixar de lado pq eu tenho a imagem da minha Mãezinha, deixada por ele no momento de sua crucificação, como fez a João, que naquele momento representava a todos nós....Mãe, este ai é seu filho, filho esta é a sua mãe... ora, se para Jesus, Maria era uma mãe sagrada, pq não a respeitarmos pelo sim que ela deu sem exitar e a oração do Anjo, anunciando sua gravidez? Se ela não tivesse dito o sim, talvez hoje, a nossa salvação não tivesse acontecido, pois creio que como ela foi preparada, concebida sem pecado, foi escolhida por Deus desde o ventre de sua Mãe, Sant'ana.... Enfim gente... não precisam amar, venerar, idolatrar....é só respeita-la, pois Maria é chave importante na história da bíblia.... em Lucas tudo é tão claro e evidente... Maria foi a mulher que disse seu sim, a intercessora da bodas de Canaan...e sofreu todas as chagas de Cristo....quem é mãe pode entender o que quero dizer. Então é isso... discutir menos religião e viver mais o Cristianismo, cada um cuidando da sua salvação individual, buscando almas para Jesus..... Amém? Paz e bem aos nossos corações!!!

Anônimo disse...

Olá amados irmãos,

Os dez mandamentos são apenas um resumo da Lei de Deus. Se vocês quiserem ver a lista completa com todos os mandamentos, é só acessar o link abaixo. Que Deus abençoe vocês e a família de vocês.

http://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/lista-dos-mandamentos-da-biblia.html

Unknown disse...

A unica coisa que eu posso falar meus irmão católicos ,tratem de ESTUDAR a Biblia....parem de confiar em homens:que mentem par vcs.A Bilia não mente é DEUS falndo com vc.Jesus dissr poderas um cego guiar outro cego,ambos não caíram no buraco....é isso vcs são guiados por cegos INFELIZMENTE.

Unknown disse...

Cátólico parece que vcs engoliram um gravador:::: só REPETEM REPETEM sempre a mesma coisa...

Unknown disse...

Sabe... criticar é facil, julgar e condenar tbm. Viva o ke a sua religiao diz "ser certo". Mas infelizmente alguns evangélicos vivem mais a criticar os católicos, do ke propriamente a viver sua religiao. Se vc diz que o julgamento cabe a Deus, deixe ele julgar e condenar, cabe somente a Ele. Vc ke vem aki criticar católico, é de carne e osso como ele. E sem dúvida nenhuma comete pecados tanto quanto eles. Vcs não sabem o ke estao criticando, Eu sou católica e nem por isso adoro imagens e santos. Sirvo a um único Deus, e falo por um único Deus. Agora imagine se eu fosse num blog de evangélicos criticar as "irmanzinhas" que estão na igreja só pra arrumar casamento, que vão ao culto só pensando em "catar" os irmãos solteiros. Pq sexo fora do casamento é pecado e elas estão loucas pra "dar". Meus queridos, não adianta se cobrir da cabeça aos pés, se o seu coração é sujo e cheio de maldade. Jesus perdoou os pecados de uma prostituta. Parem de se acharem "Deus", vcs não são.

Eliezer disse...

Graça e Paz! Ef 2:4 " Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça somos salvos"
I Co 14:20 - Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal sejam crianças; mas quanto ao modo de pensar, sejam adultos."
Lc 22:31 - "Simão, Simão, satanás pediu voces para peneira-los como trigo. Mas eu orei por voce, para que sua fé não desfaleça. E quando voce se converter, fortaleça os seus irmãos." Nem mesmo Pedro, até esse momento da caminhada com Cristo, ainda havia se convertido.
Queridos, Jesus disse aos dicípulos: " errais por não conhecer as escrituras", Digo aos irmãos católicos e aos meus pares evangelicos: Convertam-se. At 4:12 - "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos."

Eliezer disse...

Graça e paz! A respeito dos 10 Mandamentos, não quero que sejam ignorantes. Foram escritos exclusivamente para o povo judeu, e eram divididos em 2 grupos: Os 4 primeiros relacionam o homem com Deus e os 6 últimos relacionam o homem com seu semelhante. Quando Jesus foi arguido sobre qual seria o mais importante deles respondeu: Mc 12:30 "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda tua alma, e de todo teu entendimento, e com todas as tuas forças, esse é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a esse, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Vejam que Jesus sintetizou os 4 primeiros e os 6 últimos mandamentos em apenas 2 frases. A primeira relaciona a Deus e a última ao próximo. Quanto à idolatria, a bíblia inteira a condena, em todas as suas formas. Não se engane, Deus não divide sua glória com ninguém, nem mesmo com Maria, aliás que abrir aqui um parenteses, Maria não é tão grande como os católicos a colocam, mas tampouco sem importância como nós, evangélicos gostaríamos. Ela é um grande exemplo de Cristã, de mulher virtuosa e não foi por acaso escolhida para ser a mãe do nosso Salvador, mas ela própria disse: "Fazei tudo o que ele lhes mandar". Hoje as formas de idolatria se diversificam, tomam formas de padres e pastores que querem aparecer mais do que Cristo, não respeitam os mandamentos pois usam o nome de Deus em vão, por isso não o amam. Aparecem também como grandes pop stars da música, mas como Deus disse: "Esse povo me honra com os lábios mas seu coração está longe de mim." O próprio papa, aceita adoração que só é devida a Deus, se esquece que um rei chamado herodes morreu comido de bichos por muito menos que isso. As nossas igrejas evangélicas, igrejas que tem "dono", e se tem dono não são de Cristo. Nossos filhos, nosso carro, nossa casa, tudo que tem tomado o lugar de Deus em nossas vidas é idolatria. Que Jesus nos abençoe.

ELTON COSTA DOS SANTOS disse...

Meus irmãos e amados em Cristo, Vamos analisar as escrituras antes de sair escrevendo asneiras nos comentários, Não falo de todos, mas alguns postam coisas sem fundamento bíblico mas si coisas de homens. Não houve em momento algum nas santas escrituras que menciona a mudança da lei do "Sábado para o Domingo". Quando a bíblia relata "DIA DO SENHOR" unicamente está falando do sábado, o domingo foi incluído porque usam desse artificio porque Jesus Cristo ressuscitou no Domingo, Mas qual prova tem que Ele Ressucitou ao domingo, vamos estudar mas as palavras de Deus, Poderia explicar aqui mas fiaria muito extenso. Mas se quiserem saber mais manda um email eltoncostapol@gmail.com

Anônimo disse...

O próprio Deus disse (Não faras para ti imagem de escultura) e a palavra de Deus fala que só ha um Deus e um intercessor que é Jesus Cristo!...Mais Deus sabe de todas as coisas e naquele dia todos ah de prestar contas com Deus.

Anônimo disse...

Gostei dessa resposta irmão!!

Unknown disse...

O meu amigo vai na igreja e atras de Jesus quem quer e aprende com ele quem quer então não venha me falar que o católico está errado e so segue a Deus da boca pra fora
E como uma pessoa sem ensinamento nenhum abre uma "igreja" de porta de garagem dizendo que ta falando um monte de ladainha pra dar dinheiro, carro, casa, etc então meu amigo antes de falar uma coisa sem saber reveja sua própria "igreja" ok

Beatriz disse...

É isso aí, seguindo direitinho os ensinamentos de Jesus...julgando a religião alheia... Nenhum evangélico rouba? Nenhum evangélico trai a mulher ou o marido? Em que mundo você vive? Faça o seguinte, siga os ensinamentos de Jesus e ame o próximo sem julga-lo. Jesus ficará tão feliz por você!

Beatriz disse...

Nós não adoramos as imagens. Elas são apenas um caminho, uma lembrança para nos lembrar dos nossos Santos, de Jesus...quando violam essas imagens, para nós é um desrespeito porque a imagem representa, eu disse, REPRESENTA alguém em quem temos fé.
É o mesmo que carregar na carteira a foto dos filhos oi da esposa, oi do marido. Ela serve apenas para nós lembrarmos dos nossos entes queridos. Nós não amamos oi adoramos as fotos, mas quem elas representam. Mesmo assim, não gostaríamos que alguém abrisse nossa carteira e rasgasse tais fotos. Gostaríamos?
Evangélicos, mais tolerância e mais amor, por favor! Sigam o exemplo de Jesus a quem tanto amam! Não fiquem pronunciando seu nome para ficar desfilando o ódio que Ele tentava tirar do coração dos homens.

Beatriz disse...

EU GOSTO QUE AQUI TA CHEIO DE ESTUDIOSOS E PHD EM ESTUDOS BIBLICOS!!! SÓ QUE NÃO!!!! HAHAHAHAHAH

Beatriz disse...

Nem você! A começar pelo seu Português!!

Unknown disse...

Nós Católicos, não temos a imagem como um Deus.
Faço uma comparação: quando você tem uma foto de sua vó que partiu ou de algum parente que está longe, ao olhar você lembra daquela pessoa e não a põe no lugar de Deus. Assim somos nós católicos. Não temos imagem para adorar, muito menos, para por nó Lugar do Santo Dos Santos.

Unknown disse...

Leia novamente ambas as partes que falam do assunto e compare-as uma com a outra.
Tem uma diferença enorme

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 230 de 230   Recentes› Mais recentes»